quinta-feira, 5 de maio de 2016

Brutal Mentes começa a ganhar forma

Depois de terminada com sucesso a primeira etapa do game mais esperado do ano, novas equipes foram formadas e já começaram a trabalhar no desenvolvimento de partes essenciais para o primeiro protótipo do jogo.

Sonoplastia

O grupo responsável pela definição da sonoplastia criou um documento listando todos sons/trilhas necessários para o desenvolvimento do jogo, com a presença de dois personagens (Newton e Arquimedes).
A sonoplastia do jogo será 100% original, onde os sons serão criados pela equipe responsável sem a utilização de trilhas já existentes.

Arte – Sprites

Nessa noite Igor, Luciano e Marcus se reuniram para decidir como seriam feitos os sprites dos personagens de Brutal Mentes!
Começamos pelos primeiros personagens definidos para o jogo, Newton e Arquimedes, e idealizamos como será a arte para cada um deles, em diferentes ações: parado, andando, defendendo e usando seus ataques.
Definimos, então, que será criada uma sprite sheet para cada personagem, com todas as suas ações.

Segue um esboço, em papel, de parte do que foi feito.



Os próximos passos são passar essas ideias para o computador, criando as animações que farão parte do jogo Brutal Mentes!

Paralelização

A equipe da paralelização identificou as seguintes necessidades de implementação:
1 - Thread para um contador que ficará no topo da sala.
2 - Controlador do estado do jogo ( como vida do personagem ).
3 - Atualização da tela ( Será utilizada a ideia do tutorial do SDL que utiliza o parâmetro VSYNC).
4 - Será pesquisado sobre a possibilidade de implementar o som no jogo em uma thread diferente.
Essas atividades serão mostradas na próxima semana para a turma.

Integração

Movimentação e Colisão

A equipe responsável realizou a integração da detecção de colisão com a movimentação, fazendo com que um objeto consiga se movimentar pelo cenário subindo nos obstáculos e andando pela superfície.

Física e Colisão

Também foi implementado a detecção de colisão com um objeto sujeito à ação da gravidade.






2 comentários:

  1. Pessoal, não estou conseguindo ver o vídeo.

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    1. Pessoal, foi feito um gif do vídeo acima, que pode ser acessado em http://giphy.com/gifs/bIJ4wH0K28e4M

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